ASPRA-TO: Academia

Academia ASPRA-TO

Academia Associação Praças Tocantins Musculação Fitness Exercício Atividade física ASPRA Militar Militares Gurupi

Academia ASPRA-TO

Academia ASPRA-TO em Gurupi

Proporcionar melhor qualidade de vida. Essa é a missão da ASPRA.

 

Público-Alvo: Militares da Polícia e Bombeiro Militares associados e convidados, assim como seus dependentes.

 

Objetivo: Oferecer atividades de saúde orientada, de forma a prevenir, preparar e contribuir com a saúde física e mental dos militares, associados e familiares. A prevenção física é de suma importância para a atividade laboral dos policiais e bombeiros militares, pois na sua preparação ele deverá está apto para os desafios diários da profissão.  Visto que a atividade física orientada beneficia não somente aos militares irá contribuir, também com a diminuição do índice de absenteísmo, que é o afastamento das atividades profissionais causadas pelas doenças e moléstias. Contribuirá na preparação dos Servidores Militares nos testes de aptidão e aperfeiçoamento na carreira e principalmente na qualidade de vida dos usuários desse serviço disponibilizado pela ASPRA PM/CBM.

 

Investimento: Os recursos investidos já somam mais de R$ 45.000,00 (Quarenta e cinco mil Reais)  adquiridos com Recursos Próprios.

 

Informações complementares: As aulas serão ministradas pelos profissionais de educação física contratados pela ASPRA Tocantins e recrutados com apoio do Centro Universitário UnirG, a coordenação técnica é do Cabo Ricardo Bartz que é formado em Educação Física pela mesma entidade e a Coordenação Administrativa é do Cabo Dantas, tesoureiro da ASPRA-TO.

Os horários de atendimento serão de segunda a sexta, das 7 as 10 da manhã (Professor Douglas Previatti e Cabo Bartz) e no período das 16 as 22 horas da noite (Prof. Josiel Carvalho e Cabo Bartz), de forma que os usuários terão sempre os profissionais para acompanhar e orientar nas atividades. Aos sábados serão realizados os testes físicos agendados pelos usuários e feitos na própria sede.

A academia terá capacidade para atender 20 usuários por horário, o que permitirá atender e beneficiar até 400 militares e familiares.

Os interessados deverão buscar informações na secretaria da ASPRA –TO, localizado no mesmo local das aulas, na Rua “L” nº 76 – Setor Waldir Lins II, 300 metros do 4º BPM, e fazer sua matrícula. (63) 3314-2602.

 

“Estamos dando mais um passo para contribuir com a saúde e o lazer dos militares. Policiais e bombeiros possuem particularidades no geral em que para o melhor desempenho de suas atividades é necessário uma boa preparação física e mental.”, disse o presidente da entidade, Cabo Jenilson de Cirqueira, na inauguração da academia em Gurupi que ocorreu em 15/02/2012.

 

Coordenação Administrativa - CB Dantas

Coordenação Técnica - CB Bartz

Professores/Instrutores - Douglas Previatti e Josiel Carvalho

 

Horários de Atendimento/Funcionamento: 

Segunda a Sexta das 06:30 ás 10:30h e  16h as 22hs.

(63) 3314-2602 / 8413-0090

 

 Veja as fotos da Inauguração da Academia de Gurupi.

Veja as fotos diversas de alunos da ACADEMIA ASPRA (27/03)

Regulamento Academia ASPRA-TO de GurupiRegulamento de Uso da Academia09/02/2012