ASPRA-TO: ASPRA-TO visita unidades PM do interior - Estrutura Física e Efetivo.
ASPRA-TO visita unidades PM do interior - Estrutura Física e Efetivo.
ASPRA-TO visita unidades PM do interior - Estrutura Física e Efetivo.

Hoje (18-07-2016) a ASPRA PM/CBM-TO (Associação das Praças e servidores Militares do Estado do Tocantins), por meio de seu então presidente Uemerson de Oliveira Coelho junto a Assessora Jurídica Dra. Grace Kelly Matos Barbosa, visitaram mais uma vez destacamentos PM na região sul do estado, com o intuito de verificar em loco a situação da infraestrutura, bem como do efetivo policial disposto nessas unidades.

 

Nessa oportunidade, foram visitadas as unidades: 1ª CIA OP PM de Formoso do Araguaia, Destacamento PM de Sucupira, Destacamento PM de Figueirópolis e Destacamento PM de Cariri. Podendo, além de ouvir as dificuldades encontradas pelos Policiais Militares efetivos nessas unidades, observar e documentar as deficiências estruturais de alguns dos prédios utilizados pela Policia Militar.

Ainda, e mais preocupante foi verificar a situação de insegurança gerada pelo déficit no efetivo da PM-TO, que se torna mais visível nas unidades do interior, onde os militares em pequeno número e as vezes insuficiente até para garantir a própria segurança quiçá da População que não espera outra coisa senão a efetiva proteção que outrora recebera desta Instituição.

 

Diante de tais situações a ASPRA-TO, reforçará o pedido que já fizera ao Comando Geral da PM-TO e Governo do Estado, em conjunto com outras associações e por meio da FASPRA-TO (Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins), em que se buscou solução para a questão da falta de efetivo que tem de forma contundente prejudicado a segurança pública em todo o estado. Inclusive, no referido documento de solicitação, apontou-se uma possível solução, qual seja, a ampliação de aplicação de recursos para a implementação de gratificação de Hora-extraordinária que já dispõe de lei que autoriza e regulamenta, isso de forma permanente ou até que haja a efetiva realização do concurso público previsto e não só em épocas festivas como vem sendo aplicado.


Dessa forma, poderia se ter um maior número de homens às ruas e inclusive a reativação de alguns destacamentos policiais no interior do estado.

ASCOM - ASPRA PM/CBM.

asprato

18/07/2016



Leia por assunto: Institucional