ASPRA-TO: Quem-somos

Institucional

Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins

Nossa ASPRA-TO

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

A ASSOCIAÇÃO DAS PRAÇAS E SERVIDORES MILITARES DO ESTADO DO TOCANTINS, conhecida como ASPRA Tocantins foi fundada inicialmente sob a denominação de ASSOCIAÇÂO DOS CABOS E SOLDADOS DO 4º BPM em 15 de junho de 1998 e constituída em 22 de setembro do mesmo ano como Pessoa Jurídica de Direito Privado, tem como objetivo de congregar as praças militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Tocantins, que a ela se associarem nos termos do Estatuto e representá-los em eventos de qualquer natureza, promover o bem estar social dos militares e seus dependentes, bem como defender seus interesses junto a entidades e instituições em especial aos militares associados do Tocantins. A ASPRA-TO é uma entidade sem fins lucrativos, declarada como organização de utilidade pública, conforme Lei Municipal de Gurupi nº 1.747 de 28 de abril de 2008. A entidade teve como seu fundador e primeiro presidente o Sr. José Carlos Ribeiro da Silva (Cabo Carlos), que atualmente é parlamentar no município de Gurupi.

 

A entidade possui atualmente 312 associados, entre militares dos diversos ciclos hierárquicos (Soldados, Cabos, Sargentos, Subtenentes, Tenentes, Capitães, Majores, Coronéis) da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar e convidados de diversas cidades e regiões do Estado, que juntos compõem a maior organização social militar, domiciliada em Gurupi. São mais de 1.500 associados e dependentes que diretamente são beneficiados com assessoria jurídica financiada pela entidade, assistência médica complementar por meio de plano de saúde e outras diversas atividades sociais e esportivas disponibilizadas aos familiares e a comunidade em geral, que tanto contribuem na formação de uma sociedade próspera e cidadã, por meio dos programas e eventos realizados ou apoiados pela ASPRA Tocantins.

 

Os militares do Tocantins gozam de destaques nacionais por meio de suas recentes conquistas trabalhistas, onde atualmente somos remunerados com um provento senão suficientes, mas digno de nossas necessidades e o respeito pela forma de trabalho justa e ombreada de nossas ações de segurança e defesa social. Continuamos na vigilância dos nossos direitos e deveres enquanto militares e para isso estamos trabalhando de forma integrada com os comandos da PM e do Corpo de Bombeiro Militar e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

No ano de 2013 a ASPRA PM/CBM do Tocantins planeja concluir a construção da sua Sede Social e de Lazer definitiva, assim como um Hotel de Trânsito que beneficiará diretamente mais de 1.000 pessoas associadas, familiares e a comunidade militar da região sul do Estado. JUNTOS SOMOS E ESTAMOS MAIS FORTES!

 

Sargento JENILSON - PMTO

Presidente 2010-2014

 

Logomarca ASPRA-TOLogo marca em PNG sem fundo Horizontal03-12-2012
Logomarca ASPRA-TOLogo marca em PNG sem fundo Vertical03-12-2012
Logomarca ASPRA-TOLogo marca em JPG modelo Vertical03-12-2012
Logomarca ASPRA-TOLogo marca em JPG modelo Horizontal03-12-2012